sexta-feira, 30 de abril de 2010

Volta as aulas

Depois do susto que levamos Nati e Brenda foram para casa tentar descansar e esfriar a cabeça.Com tudo isso a noite chegou.Fui dormir e ao me deitar lembrei que no dia seguinte voltariam as aulas,pensei no quanto seria difícil estudar e "Trabalhar" ao mesmo tempo.As horas se passavam e não conseguia pregar o olho como ainda eram 22:00,logo pensei que Nati e Brenda estariam acordadas decidi então ligar para elas:
-Alô! (disse Nati)
-Oi,você lembra que as aulas voltam amanhã ne? (disse para ela)
-Sim.... na verdade Não! Hahahaha!mais eu vô amanhã mesmo.
-É eu tambem,Quero voltar para escola logo!
-Mais e ai? como agente vai fazer com o nosso "Trabalho"?
-Bom acho que dá para continuar,não acha?
-É....acho que sim!
-Ok... então vou ligar para Brenda e avisar,porque do jeito que ela é.. já viu ne?
-Hahahah é.... é sim,bom então vou me deitar.. amanhã é um longo dia..
-Literalmente! Beleza então até lá!
-Tchau!
Ao nos despedirmos liguei para Brenda:
-Alô (disse ela)
-Oi Brenda só liguei pra avisar que amanhã voltam as aulas!
-Ahhhhhhhhhhh saco! Eu mereço! (disse ela nem um pouco entusiasmada)
-Hahahah,eu vou você vai?
-É fazê o que ne...
-Beleza então vou indo me deitar amanhã de manhã te pego ai então!
-Ok.. Tchau!
Nos despedimos e eu segui novamente em direção a minha cama onde me deitei,e ao passar alguns minutos dormi.
(8 horas depois)
Amanheceu,me levantei tomei meu banho,me troquei,fiz meu café e assim que acabei fui para fora esperar Nati para que agente fosse juntas buscar Brenda em casa!
(10 minutos depois)
Nati chega:
-Oi
-Oi,e ai beleza?
-Hahã (ela me responde)
-Bom então vamos,vou buscar a Brenda em casa.. quer ir?
-Lógico,ta achando que eu vo a pé pra escola? (da minha casa até a escola levavam apenas 5 minutos,mais a preguiça e o cansaço de Nati á matavam.)
Então nós duas entramos no carro e eu me diriji até a casa de Brenda.
(15 minutos depois)
chegamos á casa de Brenda,ela já estava no portão nos esperando:
-E ai? (disse ela ao entrar no carro)
-Oi (respondi eu)
-Oi (respondeu Nati)
E então seguimos em direção a escola.
(18 minutos depois)
Chegamos a escola,lá reencontramos Beto,(a ultima vez que o vimos foi a noite retrasada,na qual ele tentou nos ajudar).Descemos do Corro,muitas pessoas começaram a nos olhar afinal,alem do carro ser lindo tinha conteúdo dentro dele(Nós), não nos incomodamos com os olhares, na verdade, agente gostava de chamar atenção.Ao descermos do carro ficamos encostadas nele, encarando os que nos encaravam,quando finalmente o sinal tocou,o portão abriu e todos começaram a entrar,nós como de costume continuamos lá fora,só que dessa vez tinhamos um motivo:O carro.Quando sobraram poucas pessoas na rua entramos,conversamos um pouco e subimos para sala,Brenda era da sala vizinha então só eu e Nati estudávamos juntas,.como uma de nós se separaria do grupo (no caso a Brenda) nos despedimos dela:
-Falô Brenda no intervalo agente se vê! (disse eu)
-Falô! (ela me respondeu)
-Tchau Brenda,ate o intervalo! (disse Nati)
-Tchau! (Brenda respondeu)
Eu e Nati entramos na sala,todos nos olhavam,parecia ate que éramos novas na classe,mas não ligamos, de qualquer modo, fomos para nosso lugar,nos sentamos e começamos a conversar (como de costume).
Então a professora entra na sala
-Gente todos sentados,chaga de bagunça.de farra agora é aula!
Como sempre.... Elas entram dando sermão,logo me virei para Nati e nós começamos a rir,quando ela disse:
-Me chama de loca,mais eu tava com saudades disso!
-Podes crê.. mais não ia te chamar de loca porque eu ia dizer o mesmo.... hahahaha o sermão da "Fessora" faz falta!
-É muita falta!
Logo tivemos que ficar quietas pois a professora passou lição na lousa.
(30 minutos depois) :
-Nati,Nati,... Acabou a lição? (pergunto sussurrando para Nati)
-Sim,já sim!
-Ok.. vamos conversar...
-Ta..é..... você ...... já.. reparou que o .....Beto ta aqui?
-Sim,faz tempo... não é começo de ano.. acabamos de voltar das férias de verão,portanto são as mesmas pessoas de sempre!
-É eu sei... é que você não falou com ele.. nem, deu Oi!
-É vou falar com ele na hora do intervalo... preciso conversar com ele quando nós estivermos todas juntas,pra gente falar para ele não contar sobre o nosso "Trabalho".
-É é mesmo.. mais isso vai ser impossível!
-Porque?
-Olha lá......
-O que que tem?
-O Gabriel não sai do pé dele!
-Ahhh,agente dá um jeito!
-Vai ser difícil.. isso se ele já não contou para ele ne.. porque a cada 5 minutos ele olha pra cá... tipo agora!
Nesse instante olho em direção ao Gabriel... onde nossos olhares se encontram:
-É....
-O que? (pergunta Nati)
-Ta olhando mesmo... será que o Beto contou?
-Não sei... faz tempo que você conhece ele?
-Sim uns 2 anos...
-E você confia nele?
-Sim confio... mais sei lá... pelo que eu tô vendo o Gabriel é o melhor amigo dele.. ele pode muito bem ter contado...tipo agente.. tudo que acontece uma conta pra outra!
-É... mais vai saber as vezes ele não falou nada.. ele só ta olhando por curiosidade
-É.... é bom mesmo,porque se o Beto contou eu nunca mais olho na cara dele.. alem dele ainda lavar um Mega tapa na cara!
-Hahahaha,eu ajudo!
-Hahahahahaah
Terminamos a conversa quando o sinal do intervalo bate,eu e Nati nos levantamos,mais desta vez ao invés de siguimos em direção a porta,fomos até Beto,(mesmo o Gabriel estando perto) :
-Quero falar com você la em baixo!
-Oi ne! (disse ele)
-Oi,você ouviu ne... te espero lá em baixo...
-Ta bom m........
Antes que Beto respondesse dei as costas,foi quando ouvi Gabriel dizer:
-iiiiiii Ta podendo heim!
Mais que rapido me virei para retrucar.... quando nossos olhares se encontraram novamente,naquele momento não sei o que houve mais não consegui responder,fiquei totalmente paralisada.Vendo que não respondi,e sabendo que não sou assim,Nati me pergunta:
-Você ta bem?
-Sim
-Ta... e... porque você nõa respondeu nada pra ele,porque você não soco ele?
-É..... é.... é... ai sei lá...
- Ahhhhhhh não.. não me diz que você......
Antes que ela terminasse gritei:
-NÃO!
-Ata.... sei... você só fica assim quando....
Novamente antes que ela respondesse eu a interrompi:
-Nati chega ta.. esquece isso,só naõ respondi porque não me deu vontade só isso!
-Ta... deixa pra lá então....
-É.. é melhor..
Paramos a conversa e descemos Brenda já nos esperava no pátio,então nos cumprimentamos novamente,quando Beto chega com Gabriel ao seu lado:
-Oi gente!
-Oi.... é... eu me lembro de ter chamado só o.....o..... esquece deixa pra lá
Nesse momento Nati diz com um sorriso forçado no rosto:
-Vocês me dão licença.....
Antes que respondessem Nati me puxa:
-Que que tá pegando? Se fico loca?Bebeu..O que foi heim?
-Nada....
-Nada o que.. primeiro você não responde pra ele.. agora era pra você ter chutado o garoto de lá e você só fala:Deixa pra lá. -Deixa pra lá?,Você ta loca ne ? quer que ele descubra?
-Nati eu só quiz....
-Quiz o que? Ser gentil?
-É....
-Não você não quiz ser gentil... vc ta achando que me engana... eu te conheço..
-Ta legal.. se ta achando o que?
-Olha não dá uma de troxa não.. você sabe do que eu tô falando...
-Ai Nati chega ta...
-É chega mesmo.. e é bom você manda ele vaza de lá.. se não eu mesma mando!
-Ai tá.. tá chega..Cada uma viu..
Então dei as costas e voltei novamente para perto de Brenda onde se encontrava Beto e Gabriel:
-Então o que você queria falar comigo Rê?(pergunta Beto)
-É.... é só com você....
-Isso foi um: Vaza pra mim ne? (pergunta gabriel rindo)
-É... é.. FOI!
-Ta... tô indo. fui...
Então ele saiu... Nati me olhou de um jeito desconfiado.. como se eu estivesse tentando engana-la.
....






Nenhum comentário:

Postar um comentário