quinta-feira, 20 de maio de 2010

Decisão

Pesquisamos durante horas, mais para variar só achamos contos e lendas, que, na verdade, não tinha nada a ver com o que queríamos naquele momento.Decidimos então parar a pesquisa,pois não queríamos participar de lendas, queríamos JOGAR!
Como nossa decisão foi unânime, achamos que não daria certo o tal jogo,e que tudo isso era uma grande farsa,pois além de não acharmos nada verdadeiro,não sabíamos o que iríamos fazer para jogar.Na verdade,estávamos tão preocupadas em saber sobre as histórias de pessoas que já participaram do jogo,que nem chegamos a pesquisar como se jogava.Quando Brenda diz:
-Meu,agente é muito burra!
-Porque? (pergunto eu)
-Nós estamos pesquisando o que não interessa,já perceberam?
-Como assim?
-Presta atenção,o certo seria agente pesquisar como faz pra jogar ou o que precisa,sei lá coisas assim,não o que aconteceu com as pessoas que já jogaram!
-É...Tem razão.
-Eu sei!
-Mais convencida impossível.
Ao terminarmos a breve discussão,Nati se volta para o computador novamente, e pesquisa sobre o que Brenda comentou:
-Agente vai fazer qual delas?
-A... a do compasso!(disse eu)
-Bom aqui diz o óbvio,precisamos de um compasso.DÃ!
-Hahahahahaha-Só fala isso?
-É.. e diz tambem que devemos fazer um circulo, envolta dele na parte inferior devemos escrever o abecedário,fazer números de 0 á 9 e escrever sim e não....Ah e tambem caso o compasso cáia devemos pedir desculpas.
-Isso vai dar certo?(pergunta Brenda rindo)
-Sei lá,vamos tentar né.
-Beleza.
Como já sabíamos o que fazer,encerramos a pesquisa novamente ,mais dessa vez, com respostas para nossas dúvidas.
Fomos dar uma volta pelas ruas,ja era tarde e estava quase anoitecendo,como não tínhamos nada para fazer em casa,e,estávamos muito anciosas essa foi a melhor solução!
(3 horas depois....)
Voltamos para casa,eram 22:00 horas,e não havia ninguem na rua,estava um silêncio,como se todas as pessoas estivessem sumido do mundo e restado somente nós 3.
Entramos na minha casa.Brenda pergunta:
-E ai,vamos fazer agora?
-humm.. sim,pode ser né Rê? (me pergunta Nati)
-É..... é.. pode...
-O que foi?(pergunta Nati)
-Sei lá.. tô com um poco de medo.
(Nesse momento Brenda ri da minha cara)
-Tá rindo do que Brenda,não tem graça! (diz Nati sem achar a mínima graça da "risadinha" de Brenda) -Relaxa Rê vai da tudo certo!
-A não brinca... vocês estão acreditando nisso?(pergunta Brenda ainda rindo)
-Nossa,você quer mesmo que eu responda?(pergunto nervosa com a zombação de Brenda)
-Tá foi mal!(se desculpa Brenda)
-Bom vamos começar logo! (diz Nati)
-Ok.
Nati pega um caderno,o compasso e uma caneta para escrever as letras,os números e as palavras necessárias.
(30 segundos depois...)
-Bom gente é isso,agora tudo que temos que fazer é colocar o compasso no centro do circulo e fazer uma pergunta.
-Só isso? 9pergunta Brenda)
-É...
-Quem vai segurar?(pergunta Nati)
-Eu.. eu seguro! (digo a Nati)
Foi o que fiz segurei o compasso enquanto Nati perguntou:
-Tem alguem aí?
Mais que rápido,o compasso girou e foi diretamente no sim:
-Tá e isso mecheu sozinho?(pergunta Nati)
-É..sim,quer dizer eu acho que sim!
-Tá,deixa eu segurar?
-Sim,pode ser!
Então Nati toma o compasso das minhas mãos e segue o jogo:
-Como você se chama?
Novamente o compasso se move sozinho,mas desta vez,se moveu em direção as letras(O.R.L.E.U.S)
quando Brenda sem entender nada pergunta:
-ORLEUS? o que é isso?
-Sei lá, deve ser o nome dele.(responde Nati)
-Gente então pergunta,se for, vai no sim se não for logicamente vai no não!
-Beleza(elas respondem)
E Nati pergunta:
-Esse é seu nome?
Então o compasso girou várias vezes,quando em fim parou no SIM.
-Impossível!Como alguem pode ter um nome desses? (diz Brenda surpreendida com o nome bizarro)
-Sei lá.. na boa eu tô começando a ficar com medo!(respondo para Brenda)
-Calma gente! (diz Nati)
Passamos horas fazendo perguntas para o tal espírito,em uma delas,Nati perguntou se ele era do bem,ele respondeu que sim,então não nos preocupamos com o que aconteceria dali para frente.
(Algumas horas depois)
Cansamos de jogar e pedimos para sair... e claro pra nossa surpresa o pior aconteceu:
-Bom,vamos sair...do jogo...(diz Nati)
De repente o compasso começa a girar rapidamente várias vezes como se tivéssemos irritado o espírito,depois de tantos giros que pareciam ser de fúria,o compasso parou em "Não",nesse instante nós 3 nos apavoramos,Quando Nati decidiu pedir novamente:
-Por favor deixa agente sair?!
Novamente foi em vão.. o compasso voltou para o mesmo lugar (NÃO),a partir da li percebemos que havíamos sido enganadas,entramos me desespero,quando percebemos as 3 estavam chorando e tremendo.Para piorar a situação o espírito disse que já havia feito mal para uma de nós,desesperadas perguntamos juntas:
-PRA QUEM?
E ele nos responde,indo nas letras,e formou a frase: COMO ESTÁ SEU PRIMO BRENDA?
todas sabíamos que infelizmente o primo de Brenda havia morrido há alguns anos,nesse instante Brenda começa a chorar e entra em estado de choque em saber que ele tinha haver com a desgraça que aconteceu com seu primo.
Vendo a tristeza de Brenda,eu e Nati começamos a chorar tambem, pois sabíamos que ela AMAVA seu primo.Decidimos dar um basta nisso,e pedimos para sair novamente:
-Por favor deixa agente sair? (pergunta Nati chorando e desesperada)
Em vão... novamente ele diz que NÃO...No desespero Nati fez uma promessa que ela jamais deveria ter feito:
-Se você deixar agente sair,eu prometo que vamos voltar!
O compasso começa a se mover,quando ele foi parando no Sim,Nati arranca a folha do caderno,e sem deixar que ele respondesse ela amaça a folha e a joga fora.Sabíamos que sim não era a resposta que ele iria dar,mais entendemos a atitude de Nati,pois ela estava desesperada com toda a situação...

(CONTINUA).....




Nenhum comentário:

Postar um comentário